quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

A FÉ VEM DE DEUS


 
 



Feliz Aniversário. Seja luz, sempre luz, para irradiar e compartilhar a verdade. Oro, clamo, desejo muito que, você mantenha a fé em Cristo Jesus, valorizando, perseverando o primeiro amor, e a comunhão com Seu Pai amado celestial, sendo inspirado poderosamente pelo Espírito Santo a transcender a si mesmo.
 
E te presenteio, neste dia tão especial, o dia que você nasceu, as pérolas preciosas...guarde-as no recôndito do seu coração hoje, amanhã e sempre.
 
 
''A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela''.
 
(João 1:5)
 
 
''Porque Deus, que disse: Das trevas resplandecerá a luz, ele mesmo resplandeceu em nosso coração, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Cristo''.
 
(2 Coríntios 4:6)
 
 
''Dar-lhes-ei um só coração, espírito novo porei dentro deles; tirarei da sua carne o coração de pedra e lhes darei coração de carne;
 
para que andem nos meus estatutos, e guardem os meus juízos, e os executem; eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus''.
 
(Ezequiel 11:19,20)
 
 
''Então, aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícies e de todos os vossos ídolos vos purificarei.
 
Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne.

Porei dentro de vós o meu Espírito e farei que andeis nos meus estatutos, guardeis os meus juízos e os observeis.
 
[...] Eu, o SENHOR, o disse e o farei''.
 
(Ezequiel 36:25-27,36)
 
 
A FÉ VEM DE DEUS
 
 
Então lhe perguntaram: ''O que precisamos fazer para realizar as obras que Deus requer? Jesus respondeu: ''A obra de Deus é esta: crer naquele que ele enviou''.

--João 6.28-29
 
 
A BÍBLIA toda concorda a respeito do que significa servir a Deus. As Escrituras estabelecem firmemente que, se desejamos servi-lo, devemos crer naquele a quem o Pai enviou. Se desejamos saber como receber a graça de Deus, como abordá-lo, como pagar pelos nossos pecados e receber perdão por eles e como escapar da morte, então devemos fazer o que Deus quer e crer em Cristo. Nessa passagem, Cristo nos diz abertamente o que devemos fazer -- crer.
 
A fé é a obra que devemos realizar. Porém, a fé também é chamada de obra de Deus. Posteriormente, Cristo nos diz como podemos crer, pois ninguém pode crer por conta própria. ''Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou, não o atrair'' (Jo 6.44). Ele também diz: ''Ninguém pode vir a mim, a não ser que isto lhe seja dado pelo Pai (Jo 6:65). Pois a fé é uma obra divina que Deus nos pede para fazer. Mas, ao mesmo tempo, Deus precisa dar-nos fé, pois não podemos crer por nós mesmos.
 
Que passagem maravilhosa! Como um raio, ela atinge toda sabedoria e justiça, toda lei e mandamento, até a lei de Moisés. Ela apresenta diante de nós uma obra diferente -- uma obra que está acima e além de nós. Não somos capazes de compreender Cristo com nossos pensamentos ou com nossa razão. Portanto, a fé não pode ser a nossa obra. Nós somos atraídos a Cristo, mesmo não podendo senti-lo nem vê-lo.
 
 
(Extraído do Livro: ''Somente a Fé'', Um Ano Com Lutero, Devocionário, Martinho Lutero, Editado por James C. Galvin, Editora Ultimato, p.39)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário